O Diesel S-10 foi desenvolvido especialmente para atender aos modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape. O uso nos motores a diesel fabricados a partir de 2012 com novas tecnologias para tratamento de emissões traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo.

Para garantir uma menor emissão de gases e melhor desempenho do veículo, os novos motores precisam usar os produtos certos para cada necessidade. O sistema EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) exige o uso do Diesel S-10, já o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), além do S-10, necessita também de ARLA32, um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor.

O sistema EGR é utilizado principalmente em veículos leves, como pick-ups, vans e alguns tipos de caminhões e ônibus.

O sistema SCR é utilizado principalmente em veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Benefícios do Diesel S-10:

  • Propicia a introdução de veículos a diesel com modernas tecnologias de tratamento de emissões;
  • Redução de até 80% das emissões de material particulado (MP);
  • Redução de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx);
  • Melhora a partida a frio;
  • Reduz a emissão de fumaça branca;
  • Diminui a formação de depósitos e a ocorrência de desgastes no motor;
  • Melhora o desempenho dos motores diesel em geral comparado ao Diesel S-500;
  • Aumenta os intervalos de troca do lubrificante.

Coloração: Amarela clara

Teor de Enxofre: 10 PPM

Saiba mais sobre outros tipos de Diesel.